COMBATENDO ÁCAROS COM ACARICIDA SISTÊMICO

Muitos vídeos com muitas fórmulas para combater o ácaro existem aqui no youtube. Mas precisamos acabar de vez com os ácaros nas nossas queridas rosas do deserto. Porque sempre o ácaro acaba voltando? A  resposta é simples: Estão usando produtos que não combatem com eficácia o problema. Produtos caseiros, inseticidas, fungicidas... não combatem o ácaro... o ácaro pode até acabar, mas logo logo volta. A solução definitiva é lógica e parece até simples demais... combater ácaros com acaricidas. Mas a questão é: Usar qual acaricida? Temos que fazer com que os ácaros não voltem mais então é imprescindível a utilização de um acaricida Sistêmico. Um produto sistêmico é aquele que age por dentro da planta, entrando no sistema da planta, correndo pelos floemas e xilemas e assim quando a praga quiser sugar a seiva da planta ela morra. Dessa forma o tratamento é completo. Mas tem um outro porém: A disciplina. Se não usar da disciplina nunca conseguiremos acabar com os ácaros de forma precisa. Temos que usar o produto conforme ensinado nos dias certos porque se não mais uma vez o ácaro vai adquirir resistência e vai voltar mais forte. Precisamos usar a quantidade certa nos dias certos, do produto certo. Aqui nós usamos Abamectina, de 3 em 3 dias, um ml por litro de água, sempre no horário mais fresco do dia ou na parte da noite.


Os ácaros são pequenos aracnídeos que, mesmo em populações pequenas, podem acarretar grandes perdas em diversas culturas. ... Ácaros são aracnídeos fitófagos que se alimentam das partes aéreas e subterrâneas das plantas e são capazes de causar grandes prejuízos.


Geralmente nas rosas do deserto são três os tipos que atacam: Os vermelhos, os brancos e os rajados. 

O que são produtos sistêmicos?

São produtos capazes de penetrar na planta e serem tóxicos com processos vitais inerentes aos ácaros. São altamente seletivos. O conjunto químico sistêmico deve ser prontamente assimilado pela planta, translocado, e inibir infecções locais e distantes do local de aplicação, sem afetar os tecidos do hospedeiro.

Comentários

  1. parabéns pelo texto vejo muitos vídios e comentários mas todos só falam do problema e não apresenta uma solução que pareça dar resultados.

    ResponderExcluir
  2. Abamectina é de contato, não é sistêmico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

COMO COMPRAR SEMENTES DA TAILÂNDIA COM SEGURANÇA

ROSA DO DESERTO - VÍRUS MOSAICO - O QUE É, O QUE FAZER?